VIA do SOL

Decoração e Artesanato

"A presença e a valorização do trabalho realizado pela mão humana e o artesanato nacional impulsionou o momento arquitetônico da valorização da arte mineira e seus móveis; em tempos de reciclagem é uma ótima opção.Voltar para nosso interior, às raízes e as tradições fazem do Brasil uma referência aconchegante e simples como modelo nas humanizações dos ambientes.

Os tons dos rústicos. O estilo não é especificamente brasileiro mas tem sua pecualidade nacional pois transborda de colorido comportando lugares alegres, vivos como o povo brasileiro. O rústico indiano e o mineiro têm como base a madeira in natura, já o francês (provance) a madeira pintada em tom branco, são estas as referências rústicas usadas e procuradas atualmente no mercado de projetos e de móveis.

A Tendência na decoração é a valorização da madeira in natura em tons vermelhos ou canela como os antigos móveis mineiros. Os detalhes também estão sendo valorizados, tais como: fuxicos, patch-works, colchas coloridas, retalhos, crochê e rendas em ferro fundido. A cor verde ainda está muito presente nas composições, porém já começa abrir mais espaço para tons mais verde-amarelados, tal como o amarelo limão.


Móveis rústicos são atemporais na decoração ao contrário de móveis de design moderno."

Arquiteta: Grasiela Mancini

Fonte: http://www.azullimao.com.br/colunista3_29.htm